10.10.19

Queria ser uma penetra na festa de Halloween de Hogwarts

Uma coisa que de tempos em tempos me deixa um pouquinho frustrada é viver no hemisfério sul. Isso porque a maioria das nossas datas comemorativas tem raízes em rituais antigos originados no hemisfério norte que estão relacionados às estações do ano, e como as nossas estações são contrárias às de lá as coisas meio que perdem o sentido.

Enfim, se um dia eu fizesse uma festa de Halloween ela teria mais a ver com as tradições antigas: eu assaria pães, tortas de abóbora e milho, e haveria muito suco de maçã. Abóboras, maçãs e milho também seriam usados na decoração, assim como folhas secas e muitas velas. Eu também queria estar cercada por pessoas parecidas comigo com quem eu me sentisse bem o bastante para conversar livremente sobre a vida, o universo e tudo mais...

Resumindo: a festa de Halloween perfeita é a de Hogwarts haha


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Outubro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

6 comentários:

  1. também acho muito frustrante isso, eu jogo um jogo chamado animal crossing e lá é tudo personalizado de acordo com as estações do ano e eventos anuais e tal. daí é meio broxante que quando eu tô aqui no inverno tremendo de frio o jogo tá lá com o tema todo florido de primavera etc DÁ UM NERVOSO AAA. mas realmente a cultura do halloween no hemisfério norte é demais hahaha, quem me dera poder passar o dia 31 em hogwarts também!
    beijobeijo!

    https://tartarugaastronauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!

    Hogwarts sempre é a melhor escolha, não é mesmo, hahaha!
    Apesar de ser medrosa eu amaria que o Brasil tivesse essa comemoração, nem que fosse na versão br, já que no Brasil no dia 31 de Outubro comemoramos o Dia do Saci desde 2005. Bom, vamos ficar na vontade. Mas a sua ideia pra festa é bem legal, quem sabe você não faça uma festa para você e seus amigos :)

    Beijos e até mais!*:・゚✧

    ResponderExcluir
  3. quando eu era mais nova eu amava sair para pedir doces, mas era bem broxante quando a maioria das pessoas não entendia o que tava acontecendo :/ ain vamos sentar e chorar juntas hahah

    1315pm

    ResponderExcluir
  4. Hello!

    Minina amei sua ideia, seria uma social. Mais telex, e eu adorei ser parecida com a de Hogwarts. Acho que na sua festinha eu iria de bruxinha, tipo a kiki.

    Adorei!
    Bjinhos 😘

    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
  5. Pensa numa pessoa frustada por não ter recebido sua carta de Hogwarts... eu mesma, hahaha.
    Estava relendo O prisioneiro de Azkaban esses dias e pensando o mesmo que você, mas não só sobre o Halloween, sobre como tudo em Hogwarts é mil vezes melhor. É estranho, mas sempre que releio algum dos livros tenho aquela sensação boa e ruim; é um quentinho no coração mas ao mesmo tempo eu penso "é fantasia", aí bate uma tristezinha. Fazer o que, né?
    (Também queria viver no hemisfério norte)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu ressignifiquei o Halloween por aqui.. tornei tudo bem primaveril (cansei de Halloween outonal, eu nem vivo o outono!!!). Sou uma bruxinha tropical, e o já passou da hora do universo entender isso!!! hahaha

    https://isabelpastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir