29.12.19

Retrospectiva 2019


As leituras favoritas do ano:
  1. A livraria dos finais felizes
  2. As Crônicas Lunares (os quatro livros)
  3. Herdeiro de Sevenwaters
  4. Fábulas (volumes 1 ao 6. Bigby e Branca de Neve = meu shipp do ano)
  5. Divina vingança + Amor letal

Os filmes/séries/dramas favoritos do ano:
  1. Touch your heart (k-drama)
  2. Kakuriyo no yadomeshi (anime)
  3. O homem do castelo alto (série)
  4. Os escritos secretos (filme)
  5. Sanditon (série)

Crush do ano: Theo James

*

Senti duas grandes mudanças em mim em 2019:
  • Finalmente aceitei que redes sociais não funcionam comigo (e isso acontece desde os tempos do Orkut). Tenho certeza de que no ano que vem não vou perder tempo criando e excluindo contas em redes sociais.
  • Construí uma relação mais saudável com os livros. Não comprei um monte deles só pela sensação boa que dá e aprendi a ouvir a minha ~voz interior~ na hora de escolher os livros que eu quero ler, sem me deixar levar pelo hype dos outros. Ano que vem pretendo gastar ainda menos com livros e ter mais leituras agradáveis!

2 comentários:

  1. Oi Vanessa, acabei de assistir a primeira temporada de 'O homem do castelo alto'. Animada para as próximas. :) :) :)

    Um beijo grande e feliz 2020!

    ResponderExcluir
  2. Tive que pesquisar quem era Theo James. Acho que agora preciso assistir Sanditon haha

    ResponderExcluir