15.1.20

Expectativa x realidade

Depois de anos querendo comer banana split, ontem eu finalmente tive a minha experiência, e devo dizer que ela não foi tão interessante quanto a ficção faz parecer.

Outras coisas que eu já vivi e que pareciam mais legais nos livros/filmes:
  1. Adolescência
  2. Ser o crush de alguém
  3. Ter um crush que sabe que é o teu crush
  4. Ensino médio
  5. Faculdade
  6. Ter um emprego
  7. Vida adulta
  8. Andar de trem

Coisas com as quais eu ainda quero me decepcionar:
  1. Acampar
  2. Andar a cavalo
  3. Andar de patins
  4. Andar numa roda gigante
  5. Assar marshmallows em volta de uma fogueira
  6. Jogar boliche
  7. Jogar paintball
  8. Visitar uma Bienal do Livro
  9. Ver a aurora boreal
  10. Ver neve

7 comentários:

  1. Nossa hahaha adorei!
    Tem tanta coisa que eu também acho que ia ser muito legal, aí vivo aquilo e me frustro porque nem é tudo isso não...
    Mas também um lado bom, se a gente não viver essas coisas não vamos saber como é, é preciso experimentar e tirar nossa próprias conclusões, mesmo que não sejam tão boas assim.
    Adorei seu blog ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho do quê reclamar da minha adolescência. Não foi uma fase fácil e divertida, mas acho que justamente por isso eu acho que até que valeu a pena, haha. Já a questão do ensino médio e faculdade, infelizmente estamos acostumados com a glamurização da educação americana, que é 100% diferente do Brasil, então acho que não tem como não se decepcionar mesmo. :(

    Andar de trem não foi tão legal assim? Nossa, eu adoro andar de trem (e viajar num geral), então pra mim é super banaca. Me pergunto que tipo de expectativa você tinha, haha.

    Das coisas que você ainda quer fazer, eu andei de patins e vi neve. Nenhuma das duas coisas é UÓ, mas são experiências legais. Espero que você possa aproveitar, mesmo que não superem as expectativas.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu nuca fiz tanta questão, mas via muita gente falando em Açaí, daí no dia que provei nem achei isso tudo. Faculdade eu achava que seria legal, mas não é kk Vida adulta é um saco de responsabilidades, ter um emprego também.

    Ainda quero também acampar, andar de patins, de bicicleta e ver a neve :)

    ResponderExcluir
  4. Eu só comi uma vez banana split na minha vida toda, e não foi tão ruim kkk Mas ok, não é a mesma coisa que mostram nos filmes.
    Eu achava que a faculdade seria muito melhor que a escola, coitada de mim, só sofri.
    Acho que nunca fiz uma lista assim, vou tentar, haha!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Também comi banana split uma vez e fiquei meio mééh. E da tua lista de coisas ainda a fazer e possivelmente se decepcionar me faltam assar marshmallows em volta de uma fogueira, jogar paintball e ver neve. Descobri com surpresa que sou boa no boliche e adorei, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca comi banana split. Tenho curiosidade, já que é algo vangloriado nas mais diferentes culturas de massa.
    Acho que entre todos os exemplos que você citou como coisas que parecem mais legais em filmes/livros, a que mais me decepciona é a parte do ensino médio, do emprego e da adolescência. Já trabalhei em uma bazar alguns anos atrás e, sinceramente, não foi uma das melhores experiências que já tive, mas foi bom ter meu próprio dinheiro.
    A propósito, também gostaria de ver neve. Tenho esse sonho desde que era criança e mesmo que tenha pensado nisso há uns 15 anos atrás, ele permanece vivo dentro de mim. Acho que posso dizer que essa é uma das poucas coisas que permanecem intactas em mim.

    Um beijo, um queijo, um franganote, um senpai que te note e até mais ♡ | Indie

    ResponderExcluir
  7. O romantismo estraga nossa realidade, aff. Hahahaha!
    Também já vivi algumas coisas que achei que seriam super incríveis e não foram. Foram só momentos, e acho que o que estraga a nossa experiência é a expectativa. Meu sonho era ter 14 anos igual a Sailor Moon e foi bem normal, não salvei o mundo nem nada.
    Mas por outro lado a gente acaba se surpreendendo com coisas que não esperava, né? :) A vida surpreende (e decepciona, mas faz parte)

    Beijo, Vanessa!

    ResponderExcluir