13.1.20

Preciso exorcizar a preguiça do meu corpo


Apesar dos pesares, 2019 foi um ano com saldo positivo para mim porque consegui me livrar de dois maus hábitos que já vinham me incomodando fazia anos: usar redes sociais demais e comprar muitos livros.

Acho que agora o pior hábito que me resta é a preguiça. Por causa da preguiça deixo de fazer várias coisas que eu quero, tipo o curso de caligrafia artística que eu já venho pensando em fazer há anos. Por causa da preguiça o livro que eu estou escrevendo faz quatro meses mal passou das mil palavras (tá que nesse caso é falta de talento também). Por causa da preguiça às vezes eu não retribuo os comentários de todas as pessoas que visitam esse humilde blog (foi mal aí, gente).

Por isso, em 2020 vou tentar me livrar da minha pregzZz...

Está postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Janeiro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!

6 comentários:

  1. Meu pai! Posso copiar o seu texto e usar pra mim também? Brincadeira. Mas eu também tento me livrar da preguiça há anos. E eu também tenho essa coisa de não retribuir os comentários as vezes :'( Acontece! Mas vamos melhorar! Fé no Pai que a preguiça sai.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que você consiga se livrar. Estarei torcendo por você! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que no fim das contas o seu saldo foi positivo! Olha, eu também tenho muita preguiç... Mas ela não é um problema muito grande pra mim. Se bem que procrastinação e preguiça são parentes muito próximas affff

    Ótimo 2020, Van ♥

    ResponderExcluir
  4. Preguiça é um mal que afeta a maioria das pessoas, não tem como kk mas preciso controlá-la também, ela junto com a procrastinação é um prato cheio para desandar tudo e te fazer se sentir uma b..

    Vamos a luta :)

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez conhecendo seu blog cheguei aqui através do projeto Together. Estou encantada pelo desenho da menina com o livro na cara com folhas sobre ela.

    Um adendo que eu quero dar antes de conversar sobre preguiça em si. Isso é algo totalmente da minha opinião, mas eu não acho que o fato de não conseguir terminar seu livro seja falta de talento, pois só pelo fato de ter escrito já 1000 palavras já prova que és talentosa Vanessa. E eu acho que talvez seja realmente a preguiça, pois ela tira nossa determinação, animo e criatividade. Essa mardita!

    Te deixo muita coragem em 2020 e que finalize o curso maravilhoso de caligrafia artística. Que a preguiça esqueça de você, de mim e do resto do mundo todinho. E, por favor, não fique se desculpando por não conseguir responder os comentários, meio que tudo bem, as vezes nem temos mais a vibe da postagem, ou a falta de coragem bate mesmo sad. Faz parte, infelizmente.

    Com muito amor, Oceane. (Peach Aesthetic) ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de adicionar, mas já estou seguindo seu blog e comentarei em mais postagens. ;p

      Excluir