17.4.20

A vida nos tempos do coronavírus

Março só teve um post, mas a vida de quem está completamente normal nos dias de hoje, né? A minha rotina segue praticamente a mesma (continuo indo de casa para o trabalho e do trabalho para casa, porque eu já vivia em um regime de semi-isolamento social autoimposto haha), mas os meus níveis de exaustão estão altíssimos. Estou lendo e vendo doramas e filmes, só para não enlouquecer de vez de tanto ouvir falar sobre o coronavírus. Também tenho assado coisinhas gostosas para aproveitar o forno, agora que a minha mãe está assando mais pão. Uma das minhas receitas favoritas é essa de cookies com gotas de chocolate (testei várias receitas até chegar nela):

Ingredientes:

1 xícara de manteiga amolecida
1 xícara de açúcar refinado
1 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
2 colheres de chá de baunilha
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de água quente
1/2 colher de chá de sal
2 xícaras de gotas de chocolate

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180°.
Faça um creme batendo na batedeira a manteiga junto com o açúcar refinado e com o açúcar mascavo.
Acrescente os ovos, um de cada vez.
Misture a baunilha.
Dissolva o bicarbonato na água quente e coloque-o junto com o sal no creme preparado.
Acrescente a farinha de trigo.
Acrescente as gotas de chocolate, mexendo manualmente.
Tire colheradas dessa massa e coloque-as em uma assadeira untada e enfarinhada.
Ponha os cookies no forno pré-aquecido e asse-os por aproximadamente 10 minutos ou até que as bordas estejam começando a dourar. Os cookies saem do forno meio moles, mas depois de esfriar eles ficam sequinhos e crocantes.

Usando uma colher de chá para fazer as bolinhas, a receita rende mais de cem unidades. Dá para assar uma parte e botar a outra para congelar!

Outras receitas que eu já testei e aprovei:

6 comentários:

  1. Que fofinha dividindo receitas com as migues! haha
    Eu também já tinha um isolamento auto imposto, mas a verdade é que a falta de opção é que gera uma certa ansiedade né? Espero que de qualquer forma você esteja bem, porque aparentemente seu trabalho não te liberou pra quarentena!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa. ^^
    Só não fiquei mais preocupada com seu sumiço porque foi parcial, afinal, você continuou atualizando o skoob, que bom!
    Eu também estava nessa mesma rotina, mas agora as férias foram antecipadas... Já estava bem cansada dessa situação toda, de viver 24h preocupada e com medo, mas agora estou triste porque minhas férias foram pro ralo. Agora estou exausta e triste. Hahaha (o clássico rindo pra não chorar)
    Eu adoro biscoitinhos caseiros! Minha receita favorita é a de sequilhos, da Maisena. Como que peco! Vou salvar sua receita aqui no meu keep pra quando essa "disgraaaaaaça" de doença sumir, vai ser a comemoração #soudessas
    Beijos e se cuida <3

    ResponderExcluir
  3. Todas as vezes que eu tentei fazer cookies, deu errado! Também já testei várias receitas e depois de um tempo, desisti. Eu não consigo acertar o ponto da massa. Mas vou tentar a sua receita qualquer dias desses, porque eu amo cookie e amaria acertar essa recita.

    Esse vírus está causando mais dor metal, do que física. É um droga! E você ainda está tendo que trabalhar no meio desse caos. Desculpa perguntar, mas você trabalha com algo emergencial? (ex: farmácias, hospitais, mercados) Porque se você não trabalha, seu chefe não é legal :(
    Bom, espero que tudo isso passe logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAHHHHHH MDS, por que eu fui ver isso??? Hhahaha, vontade demais de comer, AMO biscoitinhos caseiros. <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa!
    Eu espero que tudo fique bem, as coisas andam estranhas e complicadas, e trabalhar no meio disso tudo deve ser difícil :(
    Obrigada por compartilhar sua receita aaa ♥ Vou salvar para treinar, eu sou meio iniciante na cozinha mas amo esses biscoitinhos caseiros
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. menina, eu tô fazendo bolo quase todo dia! nunca fiz tanto bolo! hahaha. pelo menos agora posso revezar e fazer uns cookies também. obrigada por compartilhar a receita!

    ResponderExcluir