31.5.20

De férias na quarentena

Não entrei em quarentena porque trabalho em serviço essencial, porém passei os últimos vinte dias de férias e foi LINDO. Eu nunca tive forças para sair muito de casa, e a vida toda as pessoas vêm me enchendo o saco com "mas você tem que sair mais, Vanessa!", então ficar entocada em casa por vinte dias e não ter ninguém tagarelando no meu ouvido por causa disso (inclusive a minha própria consciência) foi revigorante.

E tenho que concordar com o que dizem: nenhum clima é ruim, ruim é nossa vida de proletário haha Onde eu moro teve alguns dias bem frios, mas como eu fiquei quase o tempo todo lendo embaixo das cobertas eu nem senti.

Aproveitei para fazer a minha própria maratona literária, e consegui ler oito livros! Eu até poderia ter lido mais, mas com o final das férias se aproximando comecei a ficar ansiosa e perdi o foco.
Morro de medo: voltar a trabalhar e ter um treco com todo o trabalho acumulado

Comecei lendo Teto Para Dois, que até a metade atingiu as minhas expectativas, mas que depois disso perdeu a graça. Depois li Mr. Sebastian e o Fantástico Mágico Negro, que eu achei bem escrito e bem triste também (ainda vou escrever um post só com as citações dele que eu marquei).

Terminei de ler a série Crestomanci (A Semana dos Bruxos, Os Magos de Caprona e Mil Mágicas), da minha queridona Diana Wynne Jones. Ela sabe mesmo como criar magos apaixonantes! ♥ Fiquei um tempo pesquisando coisas sobre a série no Tumblr, mas ela não tem um fandom muito grande nem no Brasil e nem fora dele, o que é triste. Os livros são para um público mais infanto-juvenil, mas têm umas coisas que chegaram a dar um nó na minha cabeça de tão complexas.

Depois li ao mesmo tempo dois livros de fantasia bem hypados: A Cidade de Bronze e O Urso e o Rouxinol. Apesar de ser bem construído, achei A Cidade de Bronze meio cansativo. Não gostei muito do par da protagonista, mas depois de ver umas fanarts de uma artista que desenhou ele inspirada no Toni Mahfud quase mudei de ideia (Toni Mahfud é o segundo na minha lista de homens perfeitos para mim, depois do Nick Bateman, o que explica eu ser encalhada até hoje haha). Já de O Urso e o Rouxinol gostei bastante. O engraçado é que eu tinha perdido o interesse nele, mas acabei me obrigando a ler e agora já quero as continuações. Adorei toda a magia no livro, e um dos personagens é um padre bonitão e obcecado pela protagonista, e eu tenho uma coisa com padres bonitões e obcecados na ficção, o que deve dizer alguma coisa sobre mim. Medo.

E hoje terminei de ler Melhor Que A Encomenda, um romancinho contemporâneo que serviu para engordar a minha TBR, mas que não foi assim tão impressionante. Posso ou não ter imaginado o Theo, o protagonista, como o Theo James XD

Não assisti a muita coisa interessante, e nem aproveitei para fazer faxina como é o meu costume nas férias, mas fiquei satisfeita com tudo o que eu consegui ler.

3 comentários:

  1. Várias pessoas tem falado desse Teto para Dois!
    Vou começar O Urso e o Rouxinol esse mês, heh
    Se cuida! <3

    Limonada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa. Que bom que conseguiu aproveitar suas férias. Confesso que também adoro ficar em casa, mas nessa situação não foi tão legal... Sinto que minhas férias foram desperdiçadas, porque geralmente eu vou a livraria, passeio no centro da cidade e viajo uma semaninha pra recarregar as baterias. Enfim, fica pro próximo ano.
    Você leu bastante! Faz anos que não leio assim nas férias, acho que a última vez foi em 2016,ou seja kkkk
    Quando você falou em padres problemáticos, logo lembrei do padre de Fleabag. Você assistiu esse seriado? Aquele é O padre rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Vane, sua sumida do blog, hahaha!
    Eu li Teto para Dois e concordo super com você. Vai indo legal até a metade, depois vira uma fanfic (e eu adoro fanfics, mas não as clichês).
    Sdds menina!
    Bjs

    ResponderExcluir