30.11.20

#umanosemfazercompras: novembro/2020

Crédito da imagem

O meu primeiro mês sem fazer compras foi bem tranquilo. Nem liguei para a Black Friday! Comecei a anotar os meus gastos diariamente em um caderno (antes eu fazia anotações mais gerais), tirei a minha lista de desejos da Amazon dos meus links favoritos (antes eu acompanhava as variações de preços várias vezes ao dia) e gastei menos de R$100 no meu cartão.

O que eu comprei, mas podia:
  • Antipulga para gato
  • Presentes de Natal que eu ainda não tinha comprado
  • Presente do amigo secreto da firma

 
O que eu comprei, mas não podia:

  • Pacote de presente para o presente do meu amigo secreto (faz parte do presente, mas foi um gasto desnecessário considerando que tenho papel de presente em casa)

O que eu quis comprar, mas não comprei:
  • Lentes novas para os meus óculos de grau: achei que o meu grau tivesse aumentado, mas percebi que uma das lentes é que está super riscada e me fazendo ver embaçado. Quero esperar dar três anos desde a minha última consulta no oftalmologista (junho/2021) antes de consultar de novo e comprar lentes novas. Enquanto isso, vou usando os meus óculos velhos.
  • E-book Sombria e Solitária Maldição: descobri sem querer que o e-book do livro tinha baixado de R$25 para R$16 e fiquei bem tentada a comprar.
  • A Dança da Floresta, edição da Editora Wish (projeto Catarse): já tenho A Dança da Floresta + O Segredo de Cybele nas edições lançadas pela Editora Prumo e ainda nem li. Se o segundo livro também for lançado um dia pela Wish, aí quem sabe eu compre os dois juntos.

Um comentário:

  1. Você só troca de óculos a cada 3 anos? 😱 Os meus completaram 2 e já estou a ponto de perder o juízo... As armações nunca duram muito, mas sou cuidadosa com as lentes porque não suporto arranhões, me incomoda demais! Nas anteriores passei pasta de dente porque vi na Internet que limpava. Já dá pra saber que não deu legal, né? Kkk
    Ps: quase morri de desgosto na Black Friday. (drama Queen).

    ResponderExcluir