1.1.21

1/365

Em 2010, ao ler Fruits Basket, descobri que os japoneses têm como tradição de ano novo assistir ao primeiro nascer do sol. Desde então eu sempre tive vontade de assistir ao primeiro nascer do sol do ano, mas por motivos de falta de motivação nunca rolou... Até hoje! Acordei às 4:50 e fui com a minha irmã (no maior cagaço, porque a gente foi a pé e sozinha) até um dos pontos turísticos da minha cidade para ver o sol nascer às 5:36. Infelizmente o dia amanheceu nublado e tudo o que nós duas conseguimos ver foi isso:

Pois é, meio decepcionante, mas valeu a experiência

Aí a gente decidiu que veria o pôr do sol para compensar, e parecia que a chuva iria frustrar os nossos planos de novo, mas...

Tchã-rã!

Então é isso! Que todo mundo tenha um 2021 cheio de experiências incríveis e que ninguém desanime (muito) se as coisas não saírem bem como o esperado :)

8 comentários:

  1. Oiee
    Eu vi o nascer do sol algumas vezes, sem ser uma "data especial" e é algo que causa uma sensação que não consigo descrever. A natureza é muito caprichosa, a gente deveria parar mais pra assistir.
    Beijos e um bom ano!

    ResponderExcluir
  2. tivemos experiências invertidas. nesse ano novo não vi o primeiro nascer do sol, o que nunca tinha deixado de fazer. sei lá se pode ter algum significado hahah acho que o jeito que vocês deram parece ser bem o espírito desse ano! que 2021 seja de muita criatividade :)

    ResponderExcluir
  3. Tradição mais linda, Vanessa! Gostei. Quero adotar.

    E: tem coisas que dão errado e que, por isso mesmo, são mais especiais. CERTEZA de que você e sua irmã se lembrarão para sempre desse dia, haha!


    Um abraço,
    Larissa

    As moscas na janela

    ResponderExcluir
  4. amém! que o ano regido por vênus seja cheio de amor e boas novas! :D

    ResponderExcluir
  5. adorei! incrível como tiramos lições das coisas mais simples, né?

    <3

    ResponderExcluir
  6. bom demais ver o sol nascer né? ♥ apesar de nem lembrar a última vez que fiz isso kkkcrying.

    que 2021 resgate a esperança que perdemos em 2020, que seja leve e ainda assim repleto de experiências gostosas de se viver como essa ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo finais felizes, esse por do sol deve ter sido mágico ♥ Gostaria de ter sabido antes dessa tradição japonesa, que coisa linda de se fazer no primeiro dia do ano!
    Que saudade, Van. Desejo a você um ótimo 2021, beijo e bom findi <3

    ResponderExcluir