25.2.21

Minimalismo Já

No sábado, vi na Netflix o documentário Minimalismo Já. Como eu leio sobre o assunto há bastante tempo, ele não me agregou muita coisa nova, mas fiquei com vontade de destralhar por causa do desafio que é proposto no final do documentário. A minha intenção era seguir as regras do desafio (um item no primeiro dia, dois itens no segundo, três no terceiro e por aí vai), mas como eu já não tenho tanta coisa, inclusive paciência, separei o equivalente a dez dias num dia só rs Quase nada foi para o lixo, a maioria das coisas eu doei/vou doar ou vendi/vou vender.


Dia 1 - 1 bonequinha decorativa
Dia 2 - 1 cesta de Páscoa e 1 lata de biscoito


Dia 3 - 3 posters
Dia 4 - 2 chaveiros, 1 prendedor de cabelo e 1 borracha (presentes de viagens de outras pessoas)


Dia 5 - 3 brindes da revista Witch, 1 caneta brinde do Intrínsecos e 1 fone de ouvido brinde do Turista Literário
Dia 6 - 4 calcinhas, 1 par de meia, 1 máscara


Dia 7 - 5 pares de ímãs para quadro de avisos magnético, 1 caixa de carimbos, 1 furador de papel
Dia 8 - 8 cadernos de diferentes tipos (o mais difícil de desapegar...)


Dia 9 - 1 sapatilha, 1 armação de óculos, 1 CD, 1 chapinha, 1 água oxigenada vencida, 1 par de brincos, 1 colar, 2 pares de presilhas de cabelo
Dia 10 - 7 marcadores de páginas, 1 livro, 1 capa para livros de tecido, 1 pen drive estragado

No dia seguinte, eu dei uma revisada em tudo o que sobrou e me desfiz de ainda mais coisas:

  • Mais brindes da revista Witch
  • Mais marcadores de páginas
  • Recortes de revistas
  • Cartelas de adesivos
  • Canetas que já não funcionavam mais
  • Um colírio vencido
  • Um conjunto de pijama
  • Oito livros da minha lista de troca, que eu doei para o meu antigo colégio
Se eu for ser bem sincera comigo mesma, consigo tirar mais algumas coisas dos meus armários, mas preciso de um tempo para essa sinceridade agir haha

4 comentários:

  1. adorei os brindes da witch, fiquei muito nostalgico!!! tambem amei a sapatilha e o cd da avril. nao sou tão fã da filosofia minimalista, mas achei legal você ter esse ímpeto de se desfazer de coisas antigas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que você dispensou A peculiar tristeza guardada num bolo de limão. Eu passei eras tentando comprar esse livro (consegui baratinho na Bienal, yay!), gosto dele demais rsrsrs
    Queria ser assim, tenho muita tralha e sou apegada a tudo... É triste. 😅
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Faz tem que estou tentando me desapegar das coisas, é difícil no começo mas depois a gente pega o ritmo. Ainda sim é sempre complicado se livrar daquilo que temos sentimentos.
    Depois vou dar uma olhada nesse documentário. Valeu pela indicação.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o documentário e me fez refletir bastante. Desapegar é bom demais 💗

    ResponderExcluir