19.2.21

Sem forças pra continuar, mas continuando assim mesmo porque não tem outra alternativa

Créditos da imagem

No mês que vem faz oito anos que estou no mesmo emprego, e nunca me senti tão infeliz fazendo o que eu faço quanto agora (e nessa semana não tive nem um diazinho de folga para ajudar). Ao mesmo tempo, voltar para casa já não me relaxa mais por motivos que eu não quero comentar em detalhes por aqui (mas que têm a ver com uma tia surtada e com o namorado meio vadio da minha irmã mais nova, entre otras cositas más).

Aí eu me pergunto: eu não poderia arranjar um novo emprego e um novo lugar para morar? Resposta: Talvez, quem sabe, eu só precisaria me tornar outra pessoa antes.

3 comentários:

  1. eu meio que entendo a sensação de estar fazendo algo que te causa um cansaço excruciante porque estou me profissionalizando em uma área que odeio e toda vez que tenho que aprender sobre isso, é insuportável pra mim.

    estou torcendo de verdade por ti e pra que tu consiga tomar o primeiro passo pra tentar mudar as coisas ao teu redor, mesmo não sabendo o que te impede sei que às vezes as barreiras são insuportáveis, mas espero que tu encontre uma saída.

    ResponderExcluir
  2. Nunca falamos sobre isso, mas eu também não sou feliz no meu emprego, me frustra e desanima muito passar nove horas por dia num lugar que não me leva a nenhum dos lugares em que quero chegar, PORÉM também sei que isso só vai se resolver pra mim se eu entrar no curso que eu quero na faculdade (talvez uma segunda opção), qualquer outra coisa com que eu poderia trabalhar agora me deixaria infeliz depois de poucos meses - sei que essa é uma visão bem fatalista de tudo e que muitos me diriam pra ser mais flexível, mas é minha forma de enxergar as coisas mesmo. A única coisa viável (possível, mas sei lá como) seria arranjar um trabalho de meio período que me desse mais TEMPO.

    E, também, cada vez mais me sinto desconfortável em minha própria casa, deixou de ser lugar de aconchego há bastante tempo, às vezes fico à beira de sair correndo porta afora e queria muito muito muito poder morar sozinha, mas não poderia bancar meu próprio aluguel no momento, ai, ai...

    Enfim, nessas tristezinhas cotidianas nós somos companheiras. <3

    ResponderExcluir
  3. (O meu coração ali em cima era pra ser partido </3, e que venham logo as alegrias cotidianas pra nós também né, PLMDDS.)

    ResponderExcluir