29.4.21

#beda2021: dia 29

Vou aproveitar o penúltimo dia do BEDA para compartilhar a minha receita de brownies favorita (adaptada desta receita).

Ingredientes:

1 1/2 xícara de açúcar
3/4 xícara de farinha
3/4 xícara de cacau em pó (aqui em casa mais conhecido como chocolate do padre, mesmo os de outras marcas)
3 ovos
3/4 xícara de manteiga derretida
1/2 colher de chá de sal
3/4 xícara de gotas de chocolate
nozes picadas a gosto

Modo de preparo:

Misture o açúcar, a farinha, o sal, o cacau em pó, os ovos e a manteira derretida (já meio fria para não cozinhar os ovos). Bata só até todos os ingredientes incorporarem. Junte as gotas de chocolate e as nozes. Coloque a massa em uma forma bem untada e enfarinhada, ou com papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido a 180° por 20-30 minutos.

3 comentários:

  1. Oi amei seu post! Acho que ja visitei esse blog antes mais agora eu já estou seguindo agora.😍 Kisses by Baby angel.

    s-weetloves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu vou testar essa receita, faz dias que to catando receita de cookie pq to querendo me aventurar na cozinha

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fiz brownie caseiro, sempre compro aquele pacote da Fleishman, que é só misturar. Vou salvar sua receita aqui no Google keep e tentar fazer no fim de semana. Se der certo, lhe digo.
    Ps: ainda bem que você falou da manteiga, capaz eu botar quente mesmo (sou uma negação na cozinha)

    ResponderExcluir