30.6.21

50%

Como já virou tradição minha, fiz um balanço do ano até agora levando em conta as minhas poucas metas para 2021:

Continuar com o #umanosemfazercompras (até 31/10): estou decepcionadíssima com a minha pessoa. Gastei mais com livros nesses seis meses do que no ano passado inteiro! Nas outras coisas até que tenho conseguido me controlar e também tenho economizado mais dinheiro para a minha poupança, então nem tudo está perdido. Vou seguir com o projeto até o fim, e espero me comportar melhor nesses meses finais.

Ler um pouco todos os dias: graças ao Desafio Dias Seguidos do Skoob tenho lido um pouco todos os dias, às vezes bem pouquinho mesmo, mas bem mais do que eu estaria lendo sem esse incentivo. É engraçado como a minha vontade de comprar livros aumenta sempre que a minha vontade de ler diminui. Também terminei de ler o A Dança da Morte em junho, o que era uma meta não registrada minha.

Fico mais faceira do que idoso em bingo preenchendo essas bolinhas

Meditar uma vez por semana: se eu soubesse administrar o meu tempo direitinho eu conseguiria meditar dez minutos por dia todos os dias, mas do jeito que ando querendo abraçar o mundo mal tenho conseguido pensar direito.

Desacelerar: não estou lendo que nem louca, mas só porque perdi a vontade de ler e ainda não achei ela de volta hehelp Nunca gostei muito de ver séries, mas agora parece que estou querendo tirar o atraso e ver várias séries de uma vez. Perdi um monte de tempo pensando em um zilhão de projetinhos que não vou colocar em prática. Tenho postado mais no blog, o que é bom e também não é, porque tenho passado mais tempo no computador do que eu gostaria (quando é que o Blogger vai criar um aplicativo decente, hein?).
A única grande mudança na minha rotina no sentido de desacelerar é que agora faço faxina na sexta-feira depois do trabalho em vez de na manhã de sábado, o que me dá mais um dia livre para fazer o que eu quiser (não que eu esteja fazendo muita coisa além de ficar na cama mais um pouquinho kkkk).

No geral, por causa de tudo o que tenho comentado por aqui, 2021 está sendo um ano muito desgastante para mim. E além de ter voltado com alguns maus hábitos, sinto que estou mais longe de ser quem eu gostaria, o que tem me deixado meio triste.

8 comentários:

  1. Oi, Vanessa! Amei esse seu post e sua sinceridade kkk eu acho que é legal a gente se propor novas coisas e achei que você foi muito bem, principalmente por não ter desistido de nada. Eu amei esse desafio do Skoob, não sabia, quero! Vc tem o app? Eu ando tão desanimadinha que não consigo nem planejar nada direito, sequer tenho vontade (antes eu era muito a loka do planejamento). Acho que essa pandemia destruiu um pouco todos nós, mas espero que a gente fique bem, na medida do que é possível.
    Obrigada por postar mais nesse blog que eu adoro tanto!

    ResponderExcluir
  2. Oiew
    Eu, sinceramente, acho que 2021 não está pra brincadeira... nunca estive tão cansada. Mas, enfim, espero que as coisas melhorem pra você. Acho que é normal ter esse baixo às vezes... parece que nada vai ficar bem de novo, mas não desanime!
    Beijos 😘
    (Meu desafio diário morreu com 38 dias, desde então não consigo ler mais de dois dias seguidos :/ ).

    ResponderExcluir
  3. gastar com livros é de boas, relaxa... o universo perdoa (e sua culpa diminue skksksk).
    também sinto que preciso desacelerar, últimamente tudo está corrido no mundo:(

    ResponderExcluir
  4. Van, eu ri demais com a legenda do print de dias seguidos porque eu tô bem assim kkkkk. Também acho que o blogger devia ter um app decente rs'. E sobre as frustrações diárias, é tenso. Na verdade sem nem o que dizer, pq eu tbm vivo tentando colocar algumas coisas em prática e acabo não o fazendo. Mas eu espero que a gente mesmo falhando, não desista de continuar tentando a ter alguns hábitos bons. Que a gente encontre o nosso ritmo. Beijos 💕

    ResponderExcluir
  5. eu desisti desse desafio do skoob, minhas leituras decaíram muito D: ver a sua tabela com tantas bolinhas azuis dá até ânimo de continuar. espero que dê certo nesses próximos meses de vários desafios, mas não se preocupa tanto com os resultados, afinal, as metas são pra gente se guiar na vida e não pra se sentir mal por não conseguir realiza-las!! :))

    ResponderExcluir
  6. você é muito leitoraaaaa!!!! eu estou altamente influenciada por isso e comecei a ler o livro que você me mandou, mas tem dias que eu tô tão maluca que só me deito e vou dormir, mesmo.

    fui ver minhas metas depois que você postou isso aqui e apenas me afastei da lista depois e fingi que nada tinha acontecido 🙃 socorro como é difícil manter metas!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou contigo no aplicativo do blogger! Além do aplicativo ser péssimo, lançaram uma versão mobile para o site do navegador que não ajuda em nada. Me pergunto qual a dificuldade de botar tudo que aparece no navegador em um aplicativo próprio pra isso. Pô, dinheiro não falta, tenho certeza disso!

    E nossa, quantas leituras, parabéns! Eu topei participar desse desafio do skoob e marquei dois dias de leitura só (kkkkk). Teve alguns dias que eu li mas acabei esquecendo, mas no total mesmo só consegui finalizar um livro esse ano. Como faço muitas leituras academicas, acabo não me cobrando muito com isso. Acho que nunca mais vou pegar em um livro de literatura de novo, tamanho meu cansaço de ler

    E olha, gostei das suas metas, acho que você está indo bem

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  8. Gastar com livros não é gastar, é investir! ♥ Fica tranquila e desejo melhoras para o seu gatinho (vide post anterior).

    Há quanto tempo eu não entro no Skoob... Se eu lembrar a senha vou ter um soco de nostalgia do tempo que eu lia no ônibus porque eram 40 minutos de casa até o trabalho ou até a faculdade. Que fase maravilhosa. Nunca perca o hábito da leitura!

    ResponderExcluir