20.6.21

Não é tecnologia, é feitiçaria!


Assinei o Paramount+ na promoção só para poder rever "Sabrina, a aprendiz de feiticeira", que eu acompanhava na Record quando eu era pré-adolescente. É engraçado como me recordo muito bem de algumas cenas, e como certas referências só fazem sentido agora que tenho mais "bagagem". Adoro o Salem-boneco todo esquisitinho, acho ele mais legal do que qualquer coisa que pudessem fazer hoje em dia com computação gráfica, e a tia Zelda e a tia Hilda são as pessoas que me tornei (com um pouco do Sr. Pool também haha). Ah, e ontem eu terminei de ler A Redoma de Vidro e hoje eu assisti a um episódio em que a Sabrina está lendo o livro, olha só que coincidência.

*

Além do bolo, a decoração ficou muito linda também

O tema do aniversário da minha prima mais nova foi Harry Potter e fiquei chateadíssima porque quando eu era super fã de HP e até tinha um fã clube do Daniel Radcliffe (com dois membros, risos) nunca tive uma festa do Harry Potter kkkrying

*

Amanhã é o solstício de inverno, e de acordo com o Almanaque Wicca 2021 o inverno é a estação ideal para reflexão, meditação, cura emocional, divinação, consciência psíquica, descoberta de vidas passadas. Vou focar nas três primeiras.

16 comentários:

  1. Lendo esse post, tive uma pequena impressão de que você parece bem animada c:
    Eu assisti à Sabrina já faz alguns anos, só não cheguei a terminar pois comecei a assistir também a "Buffy, a Caça-Vampiros" e acabou que foquei mais nesse no final... Mas eu gostei muito de assistir à Sabrina, e adorava o Salem falante e suas piadinhas hahah.
    Esse diálogo da imagem é exatamente eu conversando comigo mesma mentalmente quando me sinto culpada por estar achando que devia sair da minha caverna e socializar com o mundo lá fora :v
    Acredito que o inverno vai vir com tudo esse ano, pelo menos aqui no Rio ele já se adiantou e está um clima tão frio que estou bebendo litros de café diariamente e esgotando meu estoque de chá.

    Uma ótima semana pra você ^u^
    Abraços! ♥

    ResponderExcluir
  2. Van, eu amava essas séries que passam de tarde na Record! Lembro de assistir Sabrina, mas não tenho flashes específicos de episódios. Sobre a coincidência, ouvi falar que são "sincronicidades", se é verdade ou não já não sei, haha! E eu amei o bolo (apesar das circunstâncias, né! rs').

    Até mais ♡

    ResponderExcluir
  3. Amava Sabrina!! Assisti a primeira temporada da nova da Netflix, não sei...
    Amo essa época do ano, o outona é minha época preferida, e o inverno a segunda. Na minha região faz mais dias frescos no outono, no inverno começa a esquentar, enfim!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Esses dias voltei a assistir Gilmore Girls e tenho esse mesmo sentimento de relembrar vivamente certas cenas. Também fico feliz por entender muito mais as referências. Por ter mais bagagem e noção tbm haha

    Aww que legal o bolo! É interessante como Harry Potter está passando por várias gerações e ainda encanta quem assiste. Na minha época também. Nem filme tinha né, imagina as pessoas fazerem uma festa com tema de livro?! haha só rindo pra não chorar.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente durante essa semana estive pensando em voltar a assistir Sabrina, acho que esse post é um sinal kjjkkk

    Achei o bolo bonitinho, a festa deve ter ficado uma gracinha.

    ResponderExcluir
  6. Eu assistia muitos capitulos aleatórios de "Sabrina, a aprendiz de feiticeira" me identificava muito com o Salém e suas piadas sarcasticas HEHEHE Quando começamos a falar "na minha época..." é ladeira abaixo né? mas, eu lembro com saudades dessa época Eu nunca li HP mais entendo o facinio dos fans...

    Literário:https://expressoliterarios.blogspot.com
    Pessoal:https://www.ladomilla.com
    xoxox

    ResponderExcluir
  7. Saudades de assistir Sabrina na Record </3 Amava tanto o Salem! E acho que nenhum gatinho de verdade vai mudar isso.

    Um dos melhores bolos possíveis para um aniversário. E compartilho dessa sua frustração, pois também nunca ganhei uma festa com o tema HP, apesar de ser fã da saga, rs.

    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  8. Eu não lembro de quase nada dessa série da Sabrina e eu odeio a série da Netflix com todas as minhas forças, então eu fico muito na dúvida se vou atrás ou não (apesar de saber que são muito diferentes ahsbads).

    Que vacilo tua prima ter tudo que tu sempre quis, mas acho que é normal assim mesmo. Vai chegar um momento que ela vai querer algo, não vai ter, a alguém mais novo da família vai ter, e aí você estará vingada. É o ciclo natural das coisas. Ç,LDLÇMADS

    Sinto muito wiccans mas pra mim inverno é tempo de deitar em posição fetal e chorar. Só desgracera pra mim essa estação.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. meu deus eu não assistia Sabrina na record, mas o fato é de que não consegui focar em mais nada da postagem depois de ver um bolo de harry potter com esse nome!!!!!!!!!!! (vou fingir que era pra mim) ALSKALSKA

    beijo, van!

    ResponderExcluir
  10. Ai , vou ter que assinar a Paramount para assistir Sabrina. Eu tambem assistia no programa da Eliana na Record e amava 😍 Quero muito assistir a série inteira.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quando eu era fã de Harry Potter eu escrevia fanfics horríveis para a Harryoteca, indiscretamente revelando o meu amor platônico pelo Snape :P

    ResponderExcluir
  12. Eu fique super animada quando saiu a série na netflix da sabrina, gostei da atmosfera e da tia hilda e zelda, mas da história em si não :(
    O meu sonho é ter esse bolo do harry potter no meu aniversário!AHHH eu gostei tanto de a Redoma de vidro! Inclusive comprei os diários de sylvia plath por causa disso haha!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, o bolo ficou demais! <3
    Nossa, eu super me identifico com o seu comentário sobre Sabrina porque isso já aconteceu comigo algumas vezes (com filmes e livros também), de só entender ou captar algumas referências depois de mais velha. Uma das (poucas) vantagens de envelhecer, né? Hahaha!

    ResponderExcluir
  14. Só de ler o título A Redoma de Vidro já deu gatilho aqui, Vane do céu! Reassistir Sabrina deve ser muito nostálgico né? Eu também via na Record. Menina, que bolo incrível! CAMPANHA PRA TER UM PRA VOCÊ NO SEU PRÓXIMO ANIVERSÁRIO ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu amava Sabrina, a aprendiz de feiticeira... E gostei desse bolo!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  16. morro de vontade de assistir (não digo reassistir porque nunca sei se assisti sabrina mesmo ou se é uma lembrança forjada na minha mente, vai que) sabrina. o salem como um boneco que não tenta parecer real é TUDO O QUE IMPORTA. o louro josé deles. também gosto de como a série era algo mais tranquilo e "coisas que acontecem na vida de uma jovem" — eu gosto tanto de séries slice of life, onde elas foram parar????

    gostaria de estar refletindo e me curando nesse inverno, mas o máximo que aconteceu até agora foi pegar um resfriado e ficar morrendo de medo de ser covid (não era). diacho de mudança de clima!

    beijo, van <3

    ResponderExcluir