05 setembro 2021

Segredos de banho de assento

[início da conversa sobre hemorroida]

• No auge da dor, tomei coragem e levei o meu encaminhamento para cirurgia até o meu convênio para ver o que poderia ser feito. Depois de ficarem com o papel por uma semana, me ligaram avisando que a médica precisava descrever a minha hemorroida com mais detalhes picantes. Como eu estava menstruada, não fui consultar de novo. Agora que não estou mais menstruada, não sei se quero consultar de novo.

• Graças a banhos de assento de hamamélis não sinto mais dor (abençoada a pessoa que teve a ideia de deixar a bunda de molho em chá de hamamélis), mas a hemorroida continua lá. Como agora ela não está mais me incomodando tanto, estou tentada a esperar mais um pouco e ver se ela some sozinha antes de tentar fazer alguma coisa mais drástica (tipo mostrar a bunda para alguém de novo).

• Agora que estou cuidando mais da minha alimentação e tomando mais água, até me sinto menos inchada. Talvez ter hemorroida fosse o empurrão que me faltava para mudar de vida.

• Banho de assento é terapêutico em vários níveis. Faço sempre antes de ir dormir, quando todo mundo de casa já está dormindo, e ficar trancada no banheiro sem ninguém para incomodar é relaxante. Já pensei na vida, depilei as pernas e terminei de ler um livro que eu estava enrolando muito para ler.

[/fim da conversa sobre hemorroida]

• Criei um perfil no instagram para vender os meus livros usados aqui na minha cidade. Já consegui vender alguns, mas queria vender mais e mais rápido. Quero ter poucos livros físicos na minha estante, e começar a comprar mais e-books.

• Pedi para a minha chefia dez dos meus trinta dias de férias para descansar e tentar descobrir o que fazer da vida (consultar ou não consultar, eis a questão), e o meu pedido foi NEGADO. A última vez que tirei férias (dez dias também) foi em abril. Chorei de raiva.

• Meu gato ficou doentinho de novo, mas agora ele já está melhor. É engraçado como nós dois quase sempre ficamos doentes ao mesmo tempo.

• Decidi que vou começar a resolver certas pendências da minha vida. Para começar, encontrei no instagram uma amiga do tempo do colégio, e depois de passar anos achando que a nossa amizade não tinha acabado muito bem, conversei com ela. A conversa não mudou a minha vida, mas agora quando eu encontrar ela na rua não vou mais fingir que não vi.

10 comentários:

  1. Olá Vanessa!

    Espero que você melhore logo! Eu imagino que seja meio desanimador, mas é melhor sempre ir ao médico, não fique sentindo dor não, viu c;
    Bem, pelo menos você tirou algo bom disso tudo, espero que continue se cuidando, e tomar mais água melhorou minha vida, e sempre quando tenho chance já digo para todo mundo sair bebendo mais mesmo pois faz milagres...

    Aah, eu fiquei doida pelo mangá de Kobato no seu perfil do insta, queria sabe, uma pena que não moro por aí, eu adoro essa história!
    Eu me identifiquei com essa questão de sua amiga do colégio e passei pelo mesmo, acho que fiquei esperando por algo mais, mas no final não mudou nada em minha vida também, tem coisas que simplesmente é melhor deixar estar, mas igualmente comigo eu também não precisei mais fingir que não vi na rua, rs.

    Uma ótima semana pra você! ♥
    Abraços,
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Também tive esse pequeno probleminha hahaha, se te conforta? o banho de assento fez sumir, e faz anos que não tenho os sintomas. Espero que funcione igual para você!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser extremamente desconfortável essa hemorroida, e eu entendo sua hesitação porque eu também só vou no médico e me submeto a procedimentos mais invasivos se for extremamente necessário. Caso contrário, eu que lute em casa, çslmdfçlamweçf.

    O tenso de férias é que apesar de supostamente ser um direito, a gente simplesmente não pode tirar quando quer. Que raios de direito é esse?? Já vi gente passando 2 anos sem tirar férias, sendo que isso supostamente é ilegal né, mas os caras sempre dão um jeito de negar e mesmo assim não ter problemas na justiça. Grrr.

    Beijinhos e melhoras.

    ResponderExcluir
  4. Logo após ler o post fui encher a garrafinha de água, obrigada por me lembrar.
    Sobre o karma, ainda tenho, mas não dói. Vou começar a fazer o banho de assento também pra ver se some.

    ResponderExcluir
  5. Eu lendo esse post e já sentindo o "round 3" cutucando :S

    Que pena que suas férias não foram aceitas. Tirar uns dias para resolver as pendências é essencial. Mas não deixa essa consulta para depois. Assim que der, tira a dúvida do status da Heminha (dei um nome fofo porque "hemorroida" é muito brutal). Pelo menos o banho de assento surtiu um efeito positivo! Nunca tinha pensado nesse tratamento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Van espero que esteja melhor. Mas é bom saber sobre esses banhos de hamamélis, porque a gente nunca sabe quando é nossa vez.

    Ai que triste Van. Mas e esses 30 dias não expiram? Você não vai perder? Acho super válido tirar uma folga porque todo mundo merece descanso. E pra descobrir o que fazer da vida? Ainda mais importante!

    E eu deveria seguir o seu exemplo e resolver as pendências da minha vida também. Mas eu sou muito medrosa. Eu sei que não é desculpa. Eu tenho que me esforçar mais mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Banho de acento = tudo na vida. Já fiz banho de acento quando eu tinha cólicas muito fortes. Já fiz banho de acento quando minha cachorrinha teve uma infecção na ppk. Espero que fique tudo bem. Meu cunhado operou dias atrás e o pós é zero confortável, mas ele está se sentindo melhor.

    PQP, esse negócio de férias negadas é um saco furado. Estou trabalhando com PJ e não tenho direito a férias, a não ser que me programe financeiramente pra tal, é f*da mesmo.

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  8. férias negadas é uma coisa tão triste que nem deveria ser permitido. que TRISTEZA. por outro lado, tomar banhos sentada (ou tomar banhos de assento) é muito boM!!!! tudo fica em uma perspectiva tão diferente. os banheiros parecem muito enormes!!!!

    adorei a ideia de vender livros pelo instagram. também tenho um monte de livros pra vender aqui, mas não uso mais nenhuma rede social :') muito difícil essa vida!!!

    eu adoro vir aqui ler suas postagens. espero que você esteja 100%, van!!! beijocas e muito chá de hamamélis pra você!!!

    ResponderExcluir
  9. Vanessa tudo bem, eu espero que sim viu!
    Melhoras por tudo que está passando, logo consegue férias entendo perfeitamente a situação viu!
    Espero que venda todos os seus livros!

    Um beijo
    https://cinthyaraujo.com/

    ResponderExcluir
  10. Te segui no Insta com meu perfil literário, quem sabe consigo ajudar a divulgar, hihi <3

    Limonada

    ResponderExcluir