21.9.21

#umanosemfazercompras e um aviso

A vida, ela anda muito desgastante. Por isso resolvi dar um tempo em várias coisas, até mesmo no blog. Quero tentar recarregar as minhas energias e não enlouquecer de vez.

Mas tem o #umanosemfazercompras, né? Sei que o projeto ainda não acabou, mas eu queria dar algum tipo de conclusão a ele antes de sumir.

Crédito da imagem

O que percebi neste quase um ano tentando não comprar:
  • Nunca gasto mais do que posso gastar, mas gasto muito com coisas desnecessárias
  • Tenho uma voz interior que me alerta quando estou prestes a fazer uma compra desnecessária, mas nem sempre escuto essa voz
  • Gasto mais ou menos dependendo do meu humor
  • Tentar me desfazer de coisas que eu já não quero mais é muito estressante, por isso é sempre bom pensar bem antes de comprar qualquer coisa

Enfim, é isso! Espero voltar logo e de bem com a vida (kkkk duvido).

6 comentários:

  1. Te entendendo, Van! Tbm ando distante, apesar do desejo de mexer no blogger... mas é isso, a gente precisa, né? Principalmente a essa altura do ano, a gente já está em estado de estafa total (li essa palavra e achei chique, haha).

    Fica bem, tbm espero que tu volte, mas acima de tudo, muito bem! <3

    ResponderExcluir
  2. vou sentir saudade de ler seus posts. mas é bom dar um tempo às vezes.
    espero que volte logo <3

    ResponderExcluir
  3. Acho que a pandemia nos presenteou com mais um pacotinho da desgraça contendo desânimo, descrença e desmotivação pra continuar qualquer coisa. Inclusive viver.

    Ai Van eu sei que é difícil mas vou ficar torcendo pra que as coisas por aí melhorem e você volte quando estiver mais disposta. Espero de verdade que você consiga superar tudo isso. Se cuide flor ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu mal cheguei e o blog já vai entrar em hiato. :(
    (Mas eu super entendo; às vezes, eu fico ansiosa só de ler, imagina escrever também? Força aí. :*)

    Sabe uma coisa que tem me ajudado a economizar (além de VIVER NO BRASIL 2021 com a inflação atual)? Não andar com dinheiro e deixar o cartão de crédito bloqueado no app. Se eu tenho que pensar UM POUQUINHO antes de comprar (ou mesmo efetuar os passos de abrir app, desbloquear cartão, gerar cartão virtual), em quase todas as vezes, eu acabo não comprando.

    ResponderExcluir
  5. espero que neste tempo ausente você recarregue todas as suas energias! volte bem!

    ResponderExcluir
  6. ai eu te entendo, van :( espero que fique bem!! forças pra tu <3

    ResponderExcluir