5.12.21

Amigo secreto & biscoitos


Sei que bastante gente não gosta de participar de amigo secreto, mas eu gosto, o que é bem estranho se formos considerar o meu perfil antissocial kkkk Mas é que gosto de dar presentes, e ganhar presentes também. No meu grupo (que ontem se reuniu pelo sexto ano consecutivo) a gente dá dicas de presentes para ajudar os coleguinhas, e sempre me esforço bastante para conseguir comprar o que o meu amigo pede. A minha amiga secreta desse ano queria um projetor de estrelas, e entre as minhas dicas de presente estava um livro de contos de fadas que acabei ganhando!

*

Em dezembro passado li um livro natalino chamado O Clube do Biscoito, que gostei mais por ter várias receitas de biscoito do que pela história em si haha Resolvi fazer a primeira receita que aparece no livro, e achei que os biscoitinhos ficaram muito bons!

6 comentários:

  1. Olá Vanessa! ♥

    Eu gostava mais de amigo secreto quando era criança, hoje em dia não ligo muito não, e os conhecidos e familiares nem sempre fazem mais, o último foi bem divertido até, lembro que ganhei uma caneca lindinha do meu primo, e foi a minha cara ela, sabe? Daí virou minha caneca favorita e tomo café nela todo santo dia rs, quando era criança lembro que esse meu primo me tirou também - ele é um pouco mais novo que eu só - e ele me deu uma boneca que fiquei super apegada também na época, enfim, os presentes dele me foram os melhores de amigo oculto, como pode ver hahahah.

    Adorei seus biscoitos, nunca provei nada com noz-pecã, acho que nem vende por aqui, o açúcar de confeiteiro deixa tudo mais natalino né? Estou para ler esse livro há tempos, mas fico enrolando para comprar por causa do preço, queria que ficava um pouquinho mais barato rs, sou meio pão dura comigo mesma xD

    Uma ótima semana pra você!
    Abraços,
    Bia ✿

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa. ^^
    Olha, eu fiquei em choque quando você disse que gostava de amigo secreto hahaha eu não conhecia ninguém que gostasse, pra mim, particularmente, é um tormento porque sempre me comprometia em comprar um presente bacana e acabava ganhando uma besteira qualquer (tipo "Janaina gosta de qualquer coisa).
    Eu amo esse livro... Comprei barato numa feirinha e depois doei, acho que estava com um parafuso frouxo no dia hahaha ainda não fiz nenhuma receita porque tenho muita preguiça. Único biscoito que gosto de fazer é sequilho, que só dá trabalho enrolar as bolinhas (mas vale a pena, pois muito gostoso).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava de amigo secreto. Mas sempre que fazíamos sempre tinha alguém que achava ruim. Então acabamos não fazendo mais. A parte que eu mais gostava era quando a pessoa dizia algo sobre seu amigo secreto para os outros adivinharem. Eu gostava porque era uma forma de dizer coisas legais para as pessoas. Coisas que não temos o costume de fazer durante o resto do ano.

    Seu embrulho ficou uma graça e o livro que você ganhou tem uma capa linda!

    Achei essa postagem tão cozy ♥ Adorei!

    ResponderExcluir
  4. eu amo amigo secreto! mas juro que já aconteceu comigo de dar um presente super bacana e ganhar uma meia kkkkk mas é muito bom, reunir quem a gente gosta e dar presentes.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro amigo secreto e se fosse entrar em todos do meu circulo ficaria pobre, mas é muito legal ver o quanto as pessoas nos conhece. Em relação a receita, sou suspeita porque adoro doces hihi.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca dei sorte em amigo secreto, acho que porque eram sempre pessoas aleatórias tipo (uma sala inteira da escola, ou familiares que nem se conheciam direito), mas com pessoas próximas pode funcionar e ser bem divertido também né? Fiquei com vontade agora de participar de algo assim!
    E seus biscoitinhos ficaram bem bonitos! Queria haha

    ResponderExcluir