9.7.22

50%

Desde que esse blog existe (dia 13/06 ele fez três anos, aliás), é tradição eu escrever um post no último dia de junho fazendo um balanço das minhas metas anuais. Nesse ano eu meio que perdi a data de propósito por falta de animação, mas depois resolvi seguir com a tradição e escrever o post com atraso mesmo. Lembrando que as coisas aqui se referem até o dia 30/06! Não se passaram tantos dias desde então, mas coisas loucas já aconteceram na minha vida.

Não comprar livros de quaisquer tipos: acabei comprando, mas só dois: o e-book de O Livro do Conforto (Matt Haig) e o livro Flame of Sevenwaters (Juliet Marillier). Também comprei o Uma Anotação Por Dia: 7 Anos de Memórias, mas ele é mais um diário do que um livro.

Ler um pouco todos os dias: se eu não me esqueci de marcar nenhum dia, eu não li em apenas 17, a maioria deles antes e depois da cirurgia que eu fiz, quando a minha cabeça não estava muito boa para leituras.

Ficar offline por mais tempo: dei uma abandonada no blog e no Skoob, mas voltei para o Instagram, o que significa horas gastas fazendo vários nadas na internet.

Aprender a relaxar: HAHAHAHAHA. Em janeiro eu até consegui manter uma rotina de meditação, mas aí comecei a correr com as coisas para a minha cirurgia, e não tem como relaxar quando você vai fazer uma cirurgia. No meu caso, está sendo ainda pior relaxar depois dela. E sabem o que a minha médica me disse na minha última consulta no mês passado? Que vou ter que fazer a mesma cirurgia de novo :DDD
Também resolvi aproveitar a minha licença para viajar de verdade pela primeira vez na vida, o que acabou envolvendo muito estresse pois não sei lidar com essas coisas.

12 livros para 2022: li 6/12 livros, uma vitória!
  1. Golem e o Gênio
  2. Toda Luz Que Não Podemos Ver
  3. As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
  4. A Dança da Floresta
  5. O Segredo de Cybele
  6. Rastro de Sangue: Jack, O Estripador
  7. Nevernight: A Sombra do Corvo
  8. Flores para Algernon
  9. Tudo Que Deixamos Para Trás
  10. Um Estranho Sonhador
  11. O Ladrão do Tempo
  12. Vidente de Sevenwaters

5 comentários:

  1. bom que conseguiu ler muitos dos livros da sua lista! por aqui isso nunca acontece e sempre listo as coisas de besta kkkkk merda isso de ter que fazer a cirurgia novamente, torcendo pra correr tudo bem!

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade entrar ~despretensiosamente no seu blog e ter posto novo!! Fico feliz de ter notícias suas (e triste quando elas não são tão boas).

    Preciso do seu instagram AGORA NA MINHA MESA pra eu te encher o saco lá também!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa! Eu sinto muita falta das suas atualizações no skoob. Eu sei que é uma coisa mínima, mas me sinto mais próxima de você quando acompanho suas leituras. Eu também tinha voltado para o Instagram, mas após uma overdose de vídeos de gatinhos e de demorar quase uma semana pra ler um livro, desativei a conta novamente. Se existe uma rede que não é de Deus, é essa. 🤣
    Que pena que houve estresse com a viagem, mas espero que tenha aproveitado um pouco. 💕 Eu gosto de viajar, apesar de sempre me aborrecer. É um tempo pra ignorar a realidade, nem que seja por um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aii sinto muito pelo estresse da viagem Van. Mas não desista! Porque viajar é muito bom sim. Só que às vezes parece que a gente tá com azar rs

    Eu gostei do "acabei comprando, mas só dois" haha

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu achei ótimo essa ideia de colocar essas pequenas metas no mês ahaha
    Viagem acaba estressando mesmo, mas continue, uma hora fica mais tranquilo e a gente sabe aproveitar mais ahahha

    E livro, não tem como não comprar ahhaa eu sempre dou de cara com indicações maravilhsoas por esse mundo do blog ahhaha quero comprar livro todo dia ahhahaha

    Beijos
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir