12.7.22

Diário de viagem

Passei duas semanas na casa dos meus tios em Sorocaba. Assim como pegar a minha licença, viajar foi uma coisa que eu não tinha planejado (usei o dinheiro economizado no #umanosemfazercompras, aliás). Nunca antes eu tinha feito uma viagem tão longa e vivido uma realidade tão diferente da minha, então a experiência foi bem única. Só tenho o que agradecer aos meus tios, já que eles me deram tanto! A seguir, um resuminho da minha viagem:

21/06 - 1° dia de viagem: viajei com os meus tios. Passei mal no ônibus até Curitiba, consegui segurar as pontas no avião até Campinas e passei mal no carro até Sorocaba, mesmo tendo tomado remédio. No fim do dia eu estava acabada e lamentando a minha decisão de viajar. Usei escada rolante, andei de Uber e voei de avião pela primeira vez!

22/06 - 2° dia de viagem: de tarde visitei o centro de Sorocaba com a minha tia. Fiquei impressionada com o tamanho de tudo!

23/06 - 3° dia de viagem: fomos a São Paulo (tomei um remédio de enjoo que funcionou). Se eu já achei Sorocaba grande, imagina São Paulo! Lá visitamos a 25 de Março (comprei pouca coisa, mas ouvi muito chinês haha), o Mercado Municipal (nem vi muita coisa, só almoçamos lá) e o bairro da Liberdade (extravasei numa lojinha com coisas de papelaria). Andei de metrô pela primeira vez!

24/06 - 4° dia de viagem: a minha tia precisou fazer uma cirurgia, então fiquei sozinha em casa lendo, vendo filmes, fazendo companhia para a gatinha da minha tia e morrendo de medo de ladrão kkkk

25/06 - 5° dia de viagem: fomos a São Roque, almoçamos na Estrada do Vinho e na volta paramos numa loja de chocolates para fazer umas compras e tomar chocolate quente, já que o dia esfriou.

26/06 - 6° dia de viagem: fomos a São Paulo de novo. Dessa vez visitamos o Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto e o Museu Judaico. Almocei num restaurante chique pela primeira vez!

27/06 - 7° dia de viagem: o meu tio precisou fazer uma cirurgia, então fiquei sozinha em casa de novo.

28/06 - 8° dia de viagem: como o meu tio não estava muito bem, ficamos em casa.

29/06 - 9° dia de viagem: de tarde fui fazer umas compras no centro de Sorocaba com a minha tia, e depois das compras fizemos um lanche no Café com Gato. Tantos gatinhos fofos *__*

30/06 - 10° dia de viagem: fomos a Holambra. Visitamos parques, um moinho de vento, uma fazenda de flores (?), lojinhas de presentes e comemos várias coisas com flores. Achei a cidade linda!

01/07 - 11° dia de viagem: tirando um passeio pelo bairro com a minha tia, ficamos em casa descansando para o fim de semana.

02/07 - 12° dia de viagem: fomos a São Paulo. Porque eu pedi, o meu tio me levou a uma Starbucks. Almoçamos num restaurante, fizemos check-in num hotel, descansamos um pouco por lá e depois fomos para o Teatro Renault assistir ao musical A Família Addams. Depois do espetáculo, jantamos num outro restaurante antes de voltar para o hotel. Dormi (ou pelo menos tentei) num hotel pela primeira vez!

03/07 - 13° dia de viagem: tomamos café da manhã no hotel, juntamos nossas coisas e fomos para a Bienal do Livro! Ficamos quase três horas lá, e mesmo assim não consegui ver tudo o que eu queria e nem tirar tantas fotos.

04/07 - 14° dia de viagem: como eu ia voltar para casa sozinha, resolvi viajar só de ônibus por ser menos complicado (apesar de ser mais demorado). Só passei mal na última parte da viagem.

Durante todos esses dias não tive uma única boa noite de sono e fiquei o tempo todo preocupada com o funcionamento do meu ~intestino. Todos os dias eu desejava já estar em casa, então eu não esperava sentir falta de tantas coisas agora que eu estou aqui (sol desde às sete horas da manhã, a gatinha da minha tia e tantas opções de comida haha).

8 comentários:

  1. Oieee! (Hoje eu lembrei de alterar o nome antes, hahaha.)

    Menina, que delíciaaaa de viagem!! Confesso que não gosto muito de viajar, mas fico feliz pelos outros curtindo!

    E desculpa, mas eu ri dos dois tios passando por cirurgia quase ao mesmo tempo!! (Rindo com respeito.) Espero que estejam bem. Espero que VOCÊ esteja melhor também. <3

    ResponderExcluir
  2. Minina, mas a programação foi extensa, viu?! Você visitou muitos lugares, que bom!
    Chocolate quente 💕
    (É muito deprimente voltar de viagem, sempre achei. Mesmo que tenha havido os probleminhas, fica aquela saudade...)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olha, se tem uma coisa que vc fez bem nessa viagem foi comer hehehehehe... Viajar é sempre bom, mudar de ares faz bem mesmo passando mal em onibus e outros perrengues hehehe

    ResponderExcluir
  4. Muito muito fofo esse registro!

    ResponderExcluir
  5. Viagem é sempre assim, na hora é uma loucura e só estresse. Só quando já está em casa e temos tempo de absorver tudo é que a gente percebe como foi bom rs Ainda bem que hoje em dia dá pra tirar fotos.

    Apesar dos perrengues eu espero que você consiga viajar mais vezes ♥

    ResponderExcluir
  6. eu sempre passo a viagem aproveitando, mas sentindo falta do conforto que é estar em casa, também, hahaha. não sei se tem a ver com não precisar pensar em como você afeta a rotina de outras pessoas, mas dormir na sua própria cama, tomar banho no seu chuveiro, fazer cocô em casa!!!! coisas que não dá pra substituir.

    acompanhando a sua viagem eu fiquei com muita vontade de visitar holambra também!! já tava na minha lista de lugares que eu queria visitar, porque o conceito de só ir pra um lugar e olhar flores... tudo de bom. que bom que a viagem foi divertida no geral, também <3 beijos!!

    ResponderExcluir
  7. meu deus, quantos lugares e cidades! aproveitou demais a viagem. sou doida pra conhecer holambra, parece lindo lá. viajar é cansativo e as vezes causa muita ansiedade, mas é tão bom, né?

    ResponderExcluir
  8. Seu post me deu muita vontade de viajar! Apesar dos desconfortos, a sensação de ver coisas novas é muito boa. Sempre sinto que é um grande transtorno planejar uma viagem, arrumar mala, fazer o trajeto... mas no final (quase) sempre vale a pena

    ResponderExcluir