22.1.23

Todos os meus cadernos

Os que estão em uso, pelo menos. Uma louca da papelaria sempre tem mais cadernos do que consegue usar hehelp

Não escrevi muito no blog no ano passado, mas comecei a escrever mais no papel. Nesse ano eu até quis usar uma agenda, coisa que nunca consegui fazer direito. A que acabei comprando foi essa aqui em cima, da Folk Books. Ela é bem básica, e achei perfeita para mim. Nela estou anotando os meus compromissos e fazendo um diário do humor também.


Uma anotação por dia: comprei esse "diário" em abril/2022 porque gostei do conceito. É onde eu mais escrevi no ano passado, geralmente acontecimentos relevantes (ou não) do meu dia.

Come out of your shell: comecei a usar esse caderno para tirar da cabeça os pensamentos que ficavam me incomodando, mas agora estou usando ele para fazer os exercícios propostos no e-book "Reconectar-se através da escrita".

Caderno de livros: onde anoto dados das minhas leituras (título, autor, país de origem, ano de publicação, editora, páginas e data de leitura) desde 2019. No fim de cada ano faço um balanço usando esses dados. Por dentro organizo o caderno assim.

Caderno de finanças: uso esse caderno desde 2021, mas antes eu anotava de tudo nele. Agora estou usando só para controlar as minhas finanças e anotar livros lidos e filmes/séries assistidos. Por dentro organizo o caderno assim.

No ano que vem quero usar menos cadernos, descobri que usar tantos ao mesmo tempo acaba gerando muita confusão. Só não fiz isso nesse ano porque fiquei com dó de deixar vários cadernos usados pela metade. Já estou pensando em comprar um midori, adorei o conceito de ter vários caderninhos reunidos num só. Com certeza fica mais fácil carregar todos eles por aí.

(Esqueci o meu caderno de receitas :/)

11 comentários:

  1. que cadernos lindos, van :') eu tenho adotado cadernos ao longo dos anos também, mas como você bem percebeu ter vários é menos prático do que parece e tenho tentado colocar tudo em um só!! espero que funcione por aí!! acho os midoris muito fofosssss

    ResponderExcluir
  2. Que cadernos mais lindos ♥
    Eu adoro cadernos fofos e essas coisas de papelaria, porém não compro porque nunca uso :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou a louca dos cadernos hahaha, mas os meus são todos bagunçados, um assunto mais aleatório que outro em cada página kkk. Amei o blog, sou nova por aqui.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho a mesma mania, amo comprar cadernos e usá-los para coisas diferentes. Tenho caderno para o morning pages, comprei um planner para esse ano, deixando o que eu usava de bullet journal parado, tenho outro como um diário, tenho outro para journal, outro pra desenho, outro pra idiomas. Agora que eu listei fiquei um pouco chocada hahaha Bjss
    1315pm

    ResponderExcluir
  5. Quantos cadernos bonitos Vane. :)
    Eu já comprei muitos caderno também, mas estou aos poucos me controlando. Esse ano estou usando uma agenda e a agenda do celular pra me ajudar a organizar a vida, mas é uma construção viu, as vezes esqueço de anotar coisa e aí já lembro depois, ou fico achando que preciso de algum outro caderno pra ajudar kkk enfim, é um processo.

    Saudades de aparecer aqui no blogger. Vou tentar das as caras com mais frequência :)

    ResponderExcluir
  6. Ai, que lindos, Vanessa! Adorei a capa de todos.
    Eu sou a louca da papelaria, tenho um midori pra levar vários ao mesmo tempo, recomendo. Da última vez que contei, minha coleção atual de cadernos estava em 54, incluindo os em uso, os finalizados, os bujos, planners, nunca usados e eventualmente abandonados. Tenho muitos pq coleciono desde a adolescência. Aí depois que aprendi a encadernar cresceu muito pq qualquer coisa já é motivo pra um caderno novo, sabe?! E também pq não parei de comprar só pq sei fazer kkkkkk
    Mas tô até meio triste com isso pq provavelmente vou ter que deixar minha coleção aqui em Belém, pq vou mudar pra SP em abril. Aí pelo volume deles não vai ser viável levar agora.
    Adorei o post, mostra todos num outro *-*
    1bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa!
    Eu acho muito bacana quem usa cadernos com forma de se organizar. Quando eu "era xovem", amava escrever. Depois que ganhei meu primeiro computador, perdi a vontade de registrar à mão. Esse ano que estou voltando a ter um diário, tentando manter o mais simples possível pra não me estressar com decoração. kkkk
    Você é muito organizada. Te admiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que linda a sua agenda de 2023, não conhecia a papelaria Folk Books, mas achei perfeitaaa. Adorei o jeito que você faz a organização do seu caderninho de leituras. Ultimamente eu estou usando apenas o Planner para me organizar, e a Agenda que comprei esse ano estou usando como um diário, escrevendo memórias sobre os meus dias ou pensamentos soltos e frases motivacionais. Essa prática de reservar um dia para atualizar os caderninhos pode ser muito terapêutica, né?

    ResponderExcluir
  9. Você me inspira a voltar a escrever! Escrevia todo dia, e era a melhor forma de lidar com a minha ansiedade. Meus escritos era uma mistura de Clarice Lispector com Álvares de Azevedo e Camus. Conteúdo bem existencialista, e até pessimista. Mas me acalmava, de certa forma. Vou recuperar o caderno q escrevia, e voltar a escrever!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por compartilhar os teus cadernos, confesso que estava curiosíssima para saber se tu tinha, quantos e qual era o sistema. No IG aparece no meu feed gente que leva meia dúzia de cadernos na bolsa e, até pra mim, que sou meio crazy notebook lady, é um pouco exagerado. Organizado, sim. Mas não pra levar pra cima e pra baixo. Eu já usei um caderno para receitas. Ainda tenho. Aliás, preciso achá-lo, hehehe

    Letra bonita!

    ResponderExcluir
  11. Eu inventei de fazer scrapbook recentemente e agora também estou cheia de cadernos hehehhe gostoso demais!!!

    ResponderExcluir