30.6.20

50%

Mais meio ano que se vai, e resolvi fazer um balanço das coisas até aqui (fiz isso em 2019 também). Como não defini metas propriamente ditas para 2020, fiz um apanhado de tudo o que eu lembrei que fiz e que deixei de fazer:
  1. Li 42 livros. Desisti de ler 16 livros que já não me interessavam mais (a maioria primeiros livros de séries em que eu não queria investir tempo e dinheiro). Restam 37 livros na minha TBR.
  2. Passei dos 700 livros lidos no Skoob.
  3. Passei dos 300 livros enviados pelo Skoob PLUS.
  4. Adquiri 22 livros novos: 9 comprados (8 e-books e apenas 1 livro físico), 11 trocados e 2 presentes. Já li 16 deles.
  5. Gastei menos de 170 pilas com livros, um recorde para mim.
  6. Comecei a usar o dinheiro das minhas vendas de livros para pagar os fretes dos livros que eu envio.
  7. O único item de papelaria que eu comprei foi uma caneta ponta 0.1. Fiquei muito tentada a comprar um bujo de quase 50 pilas, mas consegui me segurar.
  8. Acabei comprando o aparador de livros e a luminária de lua cheia.
  9. Defini um valor mensal para gastar com livros/streaming/aluguéis de filmes/cinema.
  10. Gastei mais que o normal com roupas: comprei três camisetas, três pares de meia, lã para uma blusa, um casaco para o inverno e uma bota. Fiquei meio apreensiva depois de ter comprado a bota, já que há anos não uso botas porque me sinto estranha com elas, mas ela acabou sendo uma boa compra no fim das contas.
  11. Estou gastando menos com comida que não presta, mas ainda assim estou gastando bastante.
  12. Consegui economizar mais dinheiro para a minha poupança.
  13. Não comecei nenhuma rede social nova.
  14. Ainda gasto tempo demais na internet.
  15. Comecei a pular corda, mas já parei.
  16. Sigo sendo carnívora.

5 comentários:

  1. Oie
    Que invejinha da sua lista hahaha
    Se eu parar pra pensar nesse ano, nem consigo classificá-lo como um ano útil, mas você conseguiu fazer muito em 6 meses, parabéns!
    Estou especialmente feliz porque você investiu em coisinhas pro seu quarto e também porque leu bastante. ❤️
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. aaa eu amo posts em formato de lista husaskhsd
    caramba, 42 livros em um semestre ainda é uma coisa impensável pra mim! que bom ver que isso é humanamente possível, me sinto mais motivada a atingir essa meta um dia!
    engraçado ver alguém tentando ser menos consumista enquanto tudo que eu queria era conseguir consumir mais coisas hagsjas sempre fico travada em escolher o que quero comprar ou pedir dinheiro pros meus pais porque ainda não trabalho.
    enfim, muito legal sua lista, que bom que tá seguindo um ritmo daora com a maioria das coisas! :)

    https://tartarugaastronauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olá!
    42 livros é bastante coisa, que incrível aaa eu fiquei um tempo sem ler nada no início da quarentena, por falta de concentração, então sinto que li bem pouco nesses primeiro semestre. mas vou tentar mais agora.
    adorei ler sua lista, seus investimentos (a luminária deve ser muito linda) e tudo desses seis meses, foi bastante coisa. tudo de bom no segundo semestre ♥

    ResponderExcluir
  4. Assim, talvez você goste de livros kkkkk
    Fiquei inspirada, comprei muitos nessa quarentena e li uns 6 durante o ano. Sou uma vergonha de bookaholic. Você está querendo ser vegetariana? Ou vegana? Tem que começar aos poucos... tipo com o dia sem carne da semana... eu queria largar o café, mas minha cabeça dói kkkk Estou maratonando seu blog. Beijinhos!
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu também diminui muito na compra de livros físicos e passei a comprar mais e-books. isso se deu porque tem uns 4 meses que comprei o kindle e foi uma das minhas melhores compras desse ano.

    ResponderExcluir