17.5.21

Deixa eu reclamar um pouquinho

Comi o tteokbokki. Não achei ruim, mas também não achei tão bom quanto os dramas coreanos fazem parecer. Mais uma decepçãozinha para a minha lista.

*

Instalei o aplicativo do Twitch no meu celular para começar a acompanhar as lives de um booktuber que eu gosto. Desinstalei o aplicativo cinco minutos depois me sentindo uma velha que não tem paciência para essas modernidades.

*

Quando a minha avó morreu em 2017, o meu pai herdou uma casa que tecnicamente já era dele. Então os meus pais resolveram reformar a casa e dá-la de presente para a minha irmã mais nova sem nem me consultar (de acordo com eles, foi porque ela pediu e porque eu sempre quis ter um quarto só meu HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA). Eles também pagaram o INSS para ela por vários anos (e as contas da casa) porque ela não queria conseguia arranjar um trabalho, enquanto estou me f*dendo no mesmo trabalho há quase dez anos e não posso nem reclamar dele sem ouvir um sermão. Agora ela resolveu largar o emprego que ela conseguiu arranjar há uns sete meses para abrir a própria loja no meio dessa fucking crise que a gente está vivendo, e tenho certeza de que os nossos pais vão ajudá-la com dinheiro (apesar de eles jurarem que não). Então pergunto para vocês: eu tenho o direito de ficar puta com tudo isso ou não? Porque às vezes me sinto meio mal por ficar puta com essas coisas.

9 comentários:

  1. Você tem todo o direito de ficar puta, eu ficaria demais, e fiquei puta lendo isso também, cara injustiçaa. Mas calma, tenho certeza que uma hora ou outra as coisas irão melhorar para você, fica bem <3

    ResponderExcluir
  2. você tem TODO o direito de ficar puta com essas coisas. nossa, dá raiva mesmo!! meu pai também faz a linha passar-a-mão-na-cabeça-do-filho-mais-novo, e é péssimo (tanto pra ele quanto pro meu irmão mais novo, porque né, NÃO APRENDE A TER RESPONSABILIDADES)

    o tteokbokki é apimentado? eu queria muito comer mais coisas do leste asiático, mas sempre morro porque PIMENTA. eu sou muito fraca pra pimenta. comprei um daqueles lámens apimentados e tive que jogar tudo fora porque quase morri, juro.

    O TWITCH É LEGAL MAS É MUITO CONFUSO!! a usabilidade do bichinho é MALUCA DEMAIS!! não diria péssima, mas passa longe de ser intuitiva. sem contar que a gente não acha certas informações em lugar nenhum!!!

    ai, ai. também ando passando por muitas situações de raiva & reclamações, mas tentando sentir e deixar ir embora sem me apegar, senão só eu que vou sofrer e ser besta por essas coisas. mas ô, como é difícil.

    beijos, van!

    ResponderExcluir
  3. nossa, decepção com comida dói :(
    aconteceu a mesma coisa comigo em relação ao twitch (pra quê tantas redes sociais diferentes mas iguais????)
    e sobre a questão familiar, não tenho lugar de fala porque sou filha única, mas vejo minha mãe passar pela mesma coisa (ela também é a irmã mais velha), então acredito que você tem todo direito de ficar puta com isso.

    ResponderExcluir
  4. Tem o direito de ficar com raiva sim! Parece que a maioria das famílias tem uma pessoa nesse estilo, em que os pais passam a mão na cabeça e se desdobram pra "ajudar". Minha mãe tem um irmão (de quase 70 anos) que mora com a minha avó e não faz absolutamente nada, minha avó (que tem 90 anos) fica preocupada se ele comeu, se o quarto dele tá limpo e ele não levanta nem pra fazer um café... Meu pai tem uma irmã que mora em outro estado e só vem visitar a mãe dela quando tá precisando de dinheiro....

    ResponderExcluir
  5. Até um tempo atrás eu nem sabia o que era twich. Nem sei escrever hahahaha continuo sem usar e feliz da vida, me contento com o YouTube.
    Nossa, mas é cada uma... cada dia que passa eu vejo que toda família tem sua cruz. Só lhe desejo muita paciência e sabedoria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tá duzentos por cento dentro do teu direito de ficar pistola, Vanessa. Essas coisas são MUITO frustrantes. Aqui em casa (somos quatro filhos) também houve várias diferenças na criação que se refletem nos níveis de responsabilidades dos filhos agora na vida (quase)adulta e isso causa muito desentendimento e prejudica demais a família e o convívio. Quando o ''equilíbrio financeiro'' entra no balaio também é um sacoooooooooo. Entendo muito tua frustração. =ccc

    ResponderExcluir
  7. Que tristeza sua decepção com o tteokbokki D: Mas já vivi isso também - de ver pessoas nos animes, doramas e programas comendo algo com gosto, experimentar e achar pombo (ou só ruim mesmo). Que venham outras comidinhas, dessa vez saborosas.

    Sinto pela situação familiar. Acho que direito de ficar puta a gente sempre tem, talvez nem sempre o direito de jogar as coisas na cara. Mas ninguém é obrigado a ficar aturando as situações e se questionar se pode se afetar ou não. Não vou ficar dando pitaco porque não tenho nem intimidade nem conhecimento da sua vida, né, mas espero que você possa se afastar disso o quanto antes e ficar mais numa boa :/

    Em tempo: obrigada pelo comentário, Vanessa! Fico feliz que gostou do novo layout ♥ E caso tenha te preocupado, mamãe está bem, voltou pra casa no mesmo dia ;)

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  8. Fui pesquisar o que era essa comida, pois velha que não vê k-drama, haha! Tem uma cara esquisita, não sei o que esperar do gosto além do apimentado. É duro se decepcionar com comida, calorias jogadas fora é uma tristeza!

    Ai, eu ficaria virada no jiraya se meus pais brigassem comigo por algo que meu irmão faz igual. Mas briga por ciúmes aqui é normalíssimo, hahaha, ai eles sempre evitaram. PORÉM eu li uma vez que os pais sempre protegem o filho que eles consideram mais fraco. Inclusive também já joguei isso na cara aqui em casa, hahaha! Ok, eu não sou exatamente um bom exemplo do que fazer, mas se te serve de consolo, no fundinho eles acham q vc é forte e te admiram. De um jeito torto, mas enfim. Foca no positivo!

    ResponderExcluir
  9. você está completamente certa em estar puta da vida!

    ResponderExcluir