7.1.23

Retrospectiva 2022



Só para não perder a tradição mesmo. Não li nem assisti a muita coisa no ano que passou.

Melhores leituras do ano:
  1. Golem & o Gênio (Helene Wecker)
  2. O segredo de Cybele (Juliet Marillier)
  3. As primeiras quinze vidas de Harry August (Claire North)
  4. Não é errado ser feliz (Linda Holmes)
  5. Britt-Marie esteve aqui (Fredrik Backman)
Para ver mais do meu ano em livros é só clicar aqui.

Melhores filmes do ano:
  1. O chalé
  2. Pânico (todos os filmes da franquia, apesar de uns serem melhores do que os outros)
  3. A felicidade não se compra
  4. Um Natal em Hollywood
  5. Quando chega a calmaria
Melhores séries do ano:
  1. Evil - Contatos sobrenaturais
  2. Amor e outros dramas (de onde veio a mensagem do início do post)
  3. Perdidos no espaço
  4. Alchemy of souls
  5. The Sandman

Retrospectiva 2019 - Retrospectiva 2020 - Retrospectiva 2021

11 comentários:

  1. Nossa, essa retrospectiva é muito informativa! Já pesquisei tudo no google pra ver as sinopses, resenhas, já tenho um monte de coisas pra ler/assistir. Obrigada pelas dicas Van!

    E feliz 2023. Espero que esse ano seja tudo de bom ♥

    ResponderExcluir
  2. Diferentemente da Claudia Hi, não vou pesquisar nenhum livro porque ainda tenho meia dúzia pra ler - fiquei de ler As Duas Torres (LoTR), levei pra passear na praia no ano novo e agora está adornando a mesa de cabeceira.
    Das séries vistas, assisti só The Sandman. Achei marromêno. Evil eu tentei assistir, mas quando vi que o sobrenatural não ia ter sutileza, desisti e fui ver Kimi ni Todoke hahaha
    Já assistiu Alice in Borderland?

    ResponderExcluir
  3. Não é errado ser feliz (Linda Holmes)
    Britt-Marie esteve aqui (Fredrik Backman)

    Achei justo. Faz tempo que não leio nada tão bom (faz tempo que não leio nada kkkkcrying).

    ResponderExcluir
  4. Acho que da sua listinha eu só assisti The Sandman.
    Mas gostei de saber tudo o que mais gostou hehe :)
    Ah, estou seguindo seu blog ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro listas mas tenho uma péssima memória pra lembrar de tudo. Esse ano vou começar a anotar e ranquear as coisas. Obrigada pelo comentário no meu blog 😊

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia de retrospectiva muito legal *-*
    Dos livros que vc leu, não conheço nenhum. Dos filmes só conheço a franquia Pânico, mas também não vi todos. Das séries assisti somente Sandman e gostei muito

    Se eu achar minhas informações do ano passado, acho que vou fazer também :)

    https://eusantta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei BEM tentada em colocar esses títulos na minha eterna lista de futuras leituras, mas não sei se devo. Estou com um monte de livros não-lidos por aqui, acho que não seria prudente comprar mais. Me segurando.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal essa retrospectiva do Skoob! Esse ano acho que vou usar mais essa plataforma, eu não me acostumei muito quando criei uma conta no passado (na verdade foi pura preguiça mesmo de ficar atualizando), mas faz um tempinho que atualizo todos os filmes que assisto no Letterboxd, então é mais do que justo atualizar as leituras também, sem contar que o skoob é muito prático e funcional, uma maravilha. Não assisti nem li nada das suas listinhas, acredita?! Mas vou anotar os filmes porque sempre deixo na watchlist para não ficar perdendo tempo escolhendo. A única coisa que assisti foi a sequência de Pânico que por sinal é muito boa, cheguei a maratonar um tempo atrás. Tem a série da Netflix Scream que é bem legalzinha de assistir, acho que você pode gostar. Um beijo, Vane <3

    ResponderExcluir
  9. Sempre faço essa retrospectiva com filmes também, mas esse ano não fiz. Apesar de ser cinéfila, ainda não assisti a nenhum desses :/ E ainda não li nenhum livro da sua lista, mas já estou caçando no Skoob! haha
    Um feliz 2023, Vanessa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Menina tô passada que não conheço nenhum dos seus melhores kkkkkkkkkkk talvez eu deva sair um pouquinho da minha bolha... Até que li algumas coisas mas confesso que pra séries/filmes não estou muito na vibe. Talvez eu pegue alguma indicação sua e vá ver! kkkkkkkkkkk ~xoxo

    ResponderExcluir
  11. tenho muita vontade de assistir a franquia de pânicoooo

    ResponderExcluir