13.6.20

Bolo, guaraná e posts antigos


É HOJE! O Tristezinhas Cotidianas completou um ano! Neste post eu quis comentar outros posts publicados no último ano e ver como as coisas mudaram (ou não):

Expectativas - 24/06/2019: eu devia ter seguido a minha intuição, mas acabei comprando Spoonbenders mesmo assim. Depois de já ter comprado o livro, resolvi ler uma amostra dele na Amazon, e logo no primeiro capítulo aparece uma cena de um adolescente se masturbando enquanto espiona uma PRIMA. Eu até ia me forçar a ler o livro porque ele custou muito caro, mas na semana passada decidi que eu não sou obrigada e desisti dele.

É mais forte do que eu - 25/06/2019: toda vez que eu penso em comprar algum livro ou item de papelaria novo eu me lembro deste post. Ainda não li Um Estranho Sonhador e nem usei as canetinhas hahaha Estou tentando ser mais forte! Às vezes eu consigo.

A primeira trombeta do apocalipse tocou - 29/07/2019: desculpa eu ter começado o apocalipse à toa. Usei o vestido só uma vez antes de doá-lo :)

Minha relação com livros - 26/09/2019: acho que a minha relação com livros amadureceu muito no último ano e meio. Tenho adquirido poucos livros novos (ou seja, gasto pouco também) e lido tudo. Atualmente a minha TBR está abaixo de 50 livros e a minha intenção é começar 2021 só com 12 ou 21 livros para ler.

Como eu me imagino daqui a (mais) 10 anos - 03/10/2019: GENTE, daqui a mais 10 anos eu vou estar com quase 40! Como eu sou pessimista, só me vejo mais velha & louca (se eu ainda estiver viva).

Epifanias - 03/12/2019: ainda acredito no que eu escrevi aqui, mas botar tudo isso em prática continua sendo difícil.

Táticas de sobrevivência - 04/12/2019: sério, gente, às vezes o meu sexto sentido me espanta! Não que eu esperasse por uma fucking pandemia quando escrevi esse post, mas mesmo assim.

Retrospectiva 2019 - 29/12/2019: falei aqui que eu não ia mais perder tempo criando e excluindo contas em redes sociais, e eu estava mesmo certa! Acho que a minha relação com redes sociais também amadureceu, ou talvez eu é que tenha amadurecido.

Marie Kondo & eu - 22/02/2020: ainda acho que tenho coisas demais, e acabei  comprando uma bota e um casaco de inverno meio que no impulso. Meu foco tem estado muito em me desfazer dos meus livros, e não tenho conseguido dar muita atenção ao resto. Espero mudar isso em breve!

2 comentários:

  1. Oi, Vanessa.
    Agora sim, parabéns para o tristezinhas! Eu gosto tanto de ler seus posts que nem sei rs Ler blogs pessoais sempre me deu um quentinho no coração, aquela sensação de não estar sozinha no mundo. Na vida "aqui fora" todos parecem tão irreais...
    Enfim, adorei ler sobre posts antigos. 1 ano as vezes parece pouco, mas dá pra ver que acontece muita coisa e a gente muda, nem que seja um tiquinho.
    Eu as vezes também penso em como vão ficar minhas coisas online, é estranho. Eu me pergunto mais quem vai avisar que eu morri, é estranho kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. heeey!
    parabéns pro tristezinhas cotidianas e pra você!!!
    gosto demais dos seus textos e adorei a retrospectiva com comentários (olha como as coisas mudam, né? hahahah).
    beijo!

    ResponderExcluir